Cinema

Opto vai estrear 3 filmes sobre violência doméstica — com Cláudia Vieira e Miguel Guilherme

“Na Porta ao Lado” é uma das novidades da plataforma de streaming da SIC. E também vem aí a terceira temporada de “O Clube”.
Cláudia Vieira protagoniza um dos filmes.

Pouco mais de seis meses desde o lançamento da Opto, a plataforma de streaming da SIC antecipa à NiT várias novidades para breve. Uma delas é a trilogia de filmes originais “Na Porta ao Lado”.

Os filmes vão estrear durante o verão e serão os primeiros títulos do género da plataforma. Cada produção terá atores diferentes, mas todas as histórias terão uma temática em comum, a violência doméstica — daí que seja uma trilogia com o cunho da APAV.

O enredo desenrola-se da perspetiva de um observador distante, seja um jornalista, uma vizinha ou uma professora. As três produções serão realizadas e escritas por autoras femininas.

“Nas Curvas do Tempo” — com a temática “Esperança” — será um filme dirigido e escrito por Cláudia Clemente. Miguel Guilherme, Rita Loureiro, Cristóvão Campos e Sandra B. Belo fazem parte do elenco.

“Estado de Emergência”, com o tema “Amor”, foi escrito por Filipa Martins e terá realização de Rita Nunes. Cláudia Vieira, Marco D’Almeida e Cleia Almeida serão os protagonistas desta narrativa.

Por fim, há “Falta Injustificada”, que se insere no tema “Medo”. Patrícia Sequeira será a realizadora e também escreveu o guião, em conjunto com Filipa Leal. Lúcia Moniz, Renato Godinho e Maria João Falcão fazem parte do elenco.

Além disso, a SIC revela à NiT que a Opto vai estrear nos próximos tempos a terceira temporada de “O Clube”, uma das primeiras produções originais da plataforma, inspirada no famoso Elefante Branco. Leia a nossa entrevista com o argumentista João Lacerda Matos sobre este projeto. Outras das séries originais que estão na plataforma são “Esperança”, “Prisão Domiciliária” e “A Generala”.

“Estamos muito felizes e orgulhosos das conquistas da equipa pelo facto de termos conseguido lançar a primeira  plataforma de streaming nacional em tempo de pandemia. Como os últimos tempos nos mostraram, o mundo pode mudar em questão de semanas e encarámos os desafios como oportunidades de aprender e adaptar enquanto perseguimos os nossos objetivos de longo prazo”, diz a diretora de Aquisição e Gestão de Formatos, Vanessa Fino Tierno.

“O nosso objetivo com a Opto é prestar um nível de serviço igual ao das grandes plataformas de streaming mundiais, tendo sempre em conta a experiência de utilização por parte dos espetadores e a inovação. Por exemplo, desde o lançamento, os clientes da versão paga podem ver os episódios das novelas da SIC em antestreia, ou seja, 24 horas antes de serem emitidos em antena. A antestreia destes conteúdos tem tido grande procura na Opto, cada vez mais há um público que quer assistir aos nossos conteúdos quando e onde quiser”, acrescenta uma das principais responsáveis pela plataforma.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT