Cinema

Orlando Bloom e David Harbour são estrelas da nova adaptação dos videojogos ao cinema

Neil Blomkamp é o realizador escolhido para a adaptação da saga “Gran Turismo".
É baseado numa história verídica

“Gran Turismo”, a saga de simulação de automobilismo, nasceu em 1997 e tornou-se numa das mais bem-sucedidas na história da Sony e da sua PlayStation. Agora, a empresa japonesa pretende levar o videojogo até aos ecrãs do cinema.

Para isso, irá contar com um elenco de luxo, encabeçado por Orlando Bloom e David Harbour, revela a “Collider”. Neil Blomkamp, realizador de “District 9”, foi o escolhido para dirigir a produção de “Gran Turismo”.

Segundo a produtora, a narrativa inspira-se em factos reais. Será a história “de um jovem jogador de ‘Gran Turismo’ cujos maiores desejos se concretizam”. “As suas aptidões para o jogo levam-no a vencer uma competição e a tornar-se num verdadeiro piloto profissional.”

Tudo indica que se trata da história real do piloto britânico Jann Mardenborough, que em 2011 participou e venceu a GT Academy, um concurso destinado a levar os melhores jogadores do videojogo até à realidade das pistas. Mardenborough bateu a concorrência e destacou-se entre os mais de 90 mil participantes. Como prémio, pôde participar na corrida de 24 horas no Dubai. Hoje, é piloto profissional a competir no campeonato japonês Super GT.

A saga continua a fazer sucesso nos videojogos e a sétima versão de “Gran Turismo” foi lançada em março de 2022. Já o filme deverá chegar aos cinemas a 11 de agosto de 2023.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT