Cinema

Os 2 “conselhos para a vida” que Leonardo DiCaprio deu a Timothée Chalamet

O protagonista de "Dune" partilhou as dicas que recebeu numa entrevista. E, ao que parece, levou-as muito a sério.
O ator tem 26 anos.

“Diz não às drogas pesadas e aos filmes de super-heróis.” Foram estes os dois conselhos, simples e lineares, que Leonardo DiCaprio deu a Timothée Chalamet quando os dois atores se conheceram em 2018. 

A revelação foi feita pelo próprio Chalamet numa entrevista à edição britânica da revista “Vogue”. E parece que o jovem ator de 28 anos se tem orientado pelas palavras de DiCaprio, que últimas décadas se afirmou como uma das mais conceituadas estrelas de Hollywood.

Apesar da força das produções da Marvel ou DC Comics, Timothée Chalamet mantêm-se afastado desse universo de super-heróis. Tem optado por fazer papéis em filmes de prestígio, como “Chama-me Pelo Teu Nome” ou “Wonka”, a prequela de “Charlie e a Fábrica de Chocolate”.

É também o protagonista da mais recente adaptação de “Dune”, inspirada no livro homónimo publicado por Frank Herbert em 1965. Nos filmes realizados por Devis Villeneuve (o segundo estreia esta quinta-feira, 29 de fevereiro, em Portugal), interpreta Paul Atreides.

A narrativa da sequela vai continuar a acompanhar a sua odisseia. A personagem procura agora vingar-se do Imperador pela morte do pai e queda da sua casa — como vimos na primeira obra. Ao mesmo tempo, os Fremen, que vivem no planeta Arrakis, preparam uma revolta contra os tiranos que têm governado a galáxia durante anos. Ao seu lado, Paul tem Chani, interpretada por Zendaya.

Leia também este artigo da NiT e descubra o que tem sido dito e escrito sobre a produção. Spoiler alert: a maioria são elogios.

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em fevereiro às plataformas de streaming e à televisão. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT