Cinema

Os filmes portugueses estão na moda nos cinemas — e vem aí mais um

“Alice, Nova Iorque e Outras Histórias” foi realizado por Tiago Durão e produzido por Sofia Mirpuri, que também é a protagonista.
Vai estrear a 20 de agosto.

Esta é a história de Alice, filha de um veterano de guerra tornado alcoólico, e que está grávida do namorado que acaba de morrer. Perante este cenário, decide mudar de vida, deixar Portugal e ir para Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

Contudo, a cidade revela-se caótica, sem esperança e cheia de estranhos. Alice cedo se apercebe de que o sonho americano que tinha não passa de uma fantasia. E quase todos aqueles com quem se vai cruzando são prova de que essa fantasia não é o que parece.

É esta a premissa para a narrativa de “Alice, Nova Iorque e Outras Histórias”, filme português produzido por Sofia Mirpuri, que é a primeira longa-metragem realizada por Tiago Durão. Vai estrear nos cinemas a 20 de agosto, depois de ter sido adiado (a data inicial era no início de abril).

O projeto já ganhou diversos prémios em festivais internacionais e assume-se como um drama satírico, carregado de sarcasmo. As gravações aconteceram sobretudo na cidade de Nova Iorque, onde a história se passa — e onde o filme já estreou. O enredo é falado em inglês e em português. 

A própria Sofia Mirpuri interpreta a protagonista, Alice. O elenco inclui ainda Naomi Livingstone, Troy Tripicchio, Andrea Ferro Madrid, Madalena Mantua, Zachary Guttman, Ana Guzmán Quintero, Michael R. Piazza, Zeca Medeiros, Carmo Bebiano, Sylvie Dias e Alice Marcondes, entre outros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT