Cinema

Os Foo Fighters vão ser os protagonistas de um filme de terror gravado em segredo

Chama-se “Studio 666” e baseia-se numa história criada pelo próprio Dave Grohl. Estreia em fevereiro nos EUA.
A história é uma ideia de Dave Grohl.

Os Foo Fighters vão ser os protagonistas de um filme de terror chamado “Studio 666”, que também terá um lado cómico. Segundo o “Deadline”, que avança a notícia, a produção foi gravada em segredo. Estreia em fevereiro nos EUA.

Realizado por BJ McDonnell, a história foi criada pelo próprio Dave Grohl, vocalista e guitarrista da banda. A narrativa começa quando os Foo Fighters alugam uma mansão em Encino para gravarem um novo disco. Só que Grohl está com um bloqueio criativo — e ao mesmo tempo há forças maléficas que vão entrar em ação. Será que a banda vai conseguir escapar para apresentar este álbum aos fãs?

Além dos músicos​​ Taylor Hawkins, Nate Mendel, Pat Smear, Chris Shiflett e Rami Jaffee, o elenco inclui Whitney Cummings, Leslie Grossman, Will Forte, Jenna Ortega e Jeff Garlin.

“Depois de décadas de videoclips ridículos e vários documentários sobre música produzidos sob a nossa alçada, estava finalmente na hora de elevarmos isto ao próximo nível… Uma longa-metragem de comédia de terror”, disse Dave Grohl sobre o projeto.

E acrescentou ainda: “Como a maior parte dos trabalhos dos Foo Fighters, começou com uma ideia que se tornou algo maior do que alguma vez imaginámos. Foi filmado na mesma casa onde gravamos o álbum ‘Medicine at Midnight’ — sempre disse que aquele sítio estava assombrado! — e quisemos recapturar a magia clássica que todos os nossos filmes favoritos de rock n’ roll têm, mas com um twist: cenas sangrentas espectaculares”.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos principais filmes que vão estrear em Portugal até ao final do ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT