Cinema

Os leitores da NiT decidiram: este é o melhor James Bond de sempre

Os sete atores que interpretaram o agente 007 foram a votos na NiT. E o favorito dos leitores foi claro.
Você decidiu.

Finalmente temos a resposta a uma das questões mais polémicas do cinema: “Quem é o melhor James Bond?” Obviamente, trata-se de uma questão de gostos. Neste caso, foi decidido pelos leitores da NiT — e fãs da saga de “007”.

A história do agente secreto mais famoso do mundo começou em 1953, quando o escritor Ian Fleming (que tinha trabalhado nas forças armadas britânicas) publicou o livro “Casino Royale”. A primeira vez que chegou ao cinema foi em 1962, interpretado por Sean Connery. Desde aí seis outros atores interpretaram a personagem, sendo Daniel Craig o mais recente.

O ator inglês assumiu o papel em 2006 e despediu-se de James Bond este ano, com o filme “007: Sem Tempo Para Morrer”, que estreou nos cinemas a 30 de setembro. Ainda não sabemos quem será o próximo agente, no entanto, já pode lero artigo da NiT sobre os atores mais apontados para o papel.

Entre os sete homens que fizeram de James Bond no cinema, parece que Daniel Craig é o favorito nesta altura, ainda que, quando foi anunciado como o novo Bond, tenha sido criticado por não se aproximar daquilo que as pessoas pensavam ser a personagem. Entre 557 votos, Craig recebeu 222, ou seja, 39,86 por cento da votação total.

Sean Connery ficou em segundo lugar, com 148 votos (26,57 por cento). Através da votação podemos ainda reparar que os leitores da NiT não ficaram fãs de David Niven e George Lazenby, o segundo e terceiro James Bond, respetivamente. Ambos receberam apenas um voto.

Do melhor para o pior, conheça os resultados obtidos da votação da NiT sobre quem é o melhor James Bond de sempre.

Daniel Craig — 222 votos (39,86 por cento)

Sean Connery — 148 votos (26,57 por cento)

Pierce Brosnan — 132 votos (23,70 por cento)

Roger Moore — 40 votos (7,18 por cento)

Timothy Dalton — 13 votos (2,33 por cento)

George Lazenby e David Nivel — 1 voto (0,18 por cento)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT