Cinema

Os live action vieram (mesmo) para ficar: Naruto também vai ter direito a uma versão

O elenco ainda não foi divulgado, mas a realização ficará a cargo de Tasha Huo da série "The Witcher: Origem do Sangue".
A série original estreou há duas décadas.

Naruto Uzumaki é um dos personagens incontornáveis da geração que o conheceu nos anos 2000. A criação japonesa rapidamente se tornou um marco na indústria do anime e, em breve, vai ser transportado para o grande ecrã. O herói vai ter direito a uma versão live action, avança a revista “Variety”.

O formato que parecia destinado ao fracasso, ganhou um novo élan. Em 2017, a Netflix arriscou uma adaptação de “Death Note” que acabou por ser alvo de muitas críticas. Voltou a fazer nova tentativa com “Cowboy Bebop”, em 2021 — era uma das grandes apostas da plataforma, mas não resistiu ao cancelamento logo à primeira temporada. O sucesso chegou com a série live action “One Piece” que estreou na plataforma a 31 de agosto de 2023. As visualizações registadas nos primeiros dias ultrapassam os registados nas estreias das mais recentes temporadas de “Stranger Things” e “Wednesday”.  

A saga “Naruto”, manga escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto em 1997, vendeu mais de 200 milhões de exemplares, teve direito a dez filmes e a uma série com 220 episódios. A Lionsgate já teria adquirido os direitos, em 2015, para realizar um filme baseado na história do ninja adolescente que tem dentro de si a temida e poderosa Fera de Nove Caudas, responsável pela destruição do local onde vive, a Vila Oculta da Folha. Mas parece que foram necessárias oito anos para a produção ir para a frente.

Ainda não foram revelados detalhes sobre a história nem o elenco. A data de estreia também ainda não foi avançada. Só se sabe que será realizado por Tasha Huo, responsável pela série “The Witcher: Origem do Sangue”.

Carregue na galeria para conhecer todas as grandes produções (e regressos) que chegaram à televisão e às plataformas de streaming em novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT