cinema

Óscares podem incluir filmes que só foram lançados em streaming

É uma medida excecional e apenas se vai aplicar na próximas edição dos prémios, tudo devido à pandemia da Covid-19.
A regra poderá ser mudada.

A pandemia da Covid-19 obrigou ao encerramento das salas de cinema em todo o mundo. Várias estreias de filmes foram mesmo adiadas ou canceladas. Como medida excecional, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que na próxima edição dos Óscares poderão concorrer filmes que apenas tenham sido passados em serviços de streaming.

Um dos critérios para que um filme seja elegível passada pela obrigatoriedade de estar em exibição em cinemas durante sete dias consecutivos. A regra foi agora alterada para a 93.ª da entrega dos prémios, mas poderá ser mudada caso os cinemas reabram e a Academia assim o defina.

Segundo a “Variety”, ainda assim, não são todos os filmes que estrearam em plataformas de streaming que poderão concorrer. Esta medida aplica-se a produções que tinham a intenção de ser passadas normalmente no circuito comercial, mas devido à pandemia da Covid-19 tiveram de se adpatar.

Nesta última reunião da Academia foi ainda decidido que os Óscares de Melhor Mistura de Som e Edição de Som vão passar a ser entregues em conjunto, numa só categoria. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT