Cinema

Para homenagear Chadwick Boseman, “Black Panther” vai dar na televisão portuguesa

O ator morreu aos 43 anos no final de agosto. A Fox decide prestar-lhe um tributo ao transmitir o filme da Marvel.
É o protagonista de "Black Panther".

A morte de Chadwick Boseman chegou como um choque para todos. O ator americano tinha 43 anos, mas lutava contra um cancro há algum tempo — e que acabou por ser fatal. Por todo o lado multiplicaram-se as homenagens e tributos sentidos a esta estrela de Hollywood que sempre foi descrita como humilde e amável.

Este sábado, a Fox vai transmitir em Portugal um dos seus principais filmes — até pelo simbolismo que tem —, “Black Panther”. A produção da Marvel conta a história de T’Challa que, após a morte do pai, o Rei de Wakanda, está de volta a esta nação africana isolada e avançada para suceder ao trono e assumir o seu papel de rei por direito.

Porém, quando um inimigo poderoso de longa data reaparece, o valor de T’Challa enquanto líder — e Black Panther — é posto à prova quando ele é arrastado para um conflito temível que colocará o destino de Wakanda e do mundo inteiro em risco.

Confrontado com a traição e o perigo, o jovem rei tem de reunir os seus aliados e usar todo o seu poder para derrotar os adversários e salvaguardar a segurança do seu povo e respetivo modo de vida.

“Black Panther” vai ser transmitido a partir das 22 horas na Fox. Leia também o artigo da NiT sobre os últimos meses de vida de Chadwick Boseman, que foram dolorosos (mas felizes).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT