Cinema

Pára tudo: “Dune 2” vai finalmente chegar ao streaming

Timothée Chalamet e Zendaya estão de volta às plataformas com a sequela do filme que fez furor nas bilheteiras.

O primeiro filme foi um êxito e ninguém tinha dúvidas que a sequela, “Dune: Parte Dois”, repetiria o êxito. Até agora é o maior sucesso nas bilheteiras em 2024 fez 164,5 milhões de euros mundialmente. Apesar de já ser possível alugar o filme, a partir do dia 21 de maio, terça-feira, poderá ser visto na Max.

A longa-metragem inspira-se na segunda metade do romance bestseller de Frank Herbert. O segundo filme continua a acompanhar a odisseia de Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, que agora se quer vingar do imperador pela morte do pai e pela queda da sua casa..

Paul encontra-se completamente envolvido na aventura épica que o levou da galáxia até ao planeta Arrakis, onde um perigo ainda maior o aguarda a cada duna. Com Chani a seu lado, interpretada por Zendaya, procura conquistar o respeito da cética população local: os Fremen. Também tem de confrontar os seus medos e enfrentar os seus inimigos mais brutais, a fim de defender o planeta.

Realizado por Denis Villenueve, o filme conta com um elenco de renome em Hollywwod, não só os referidos anteriormente. Rebecca Fergunson, Dave Batista, Léa Seydoux, Souheila Yacoub e Stellan Skarsgårdos, são outros atores presentes no elenco.

Alguns nomeados aos Oscares também se juntaram a aventura: Josh Brolin, Austin Butler, Florence Pugh, e vencedores Christopher Walken e Javier Bardem. O orçamento para a longa-metragem foi de 175 milhões de euros e, até agora, arrecadou cerca de 644 milhões de euros.

O filme foi filmado em Wadi Rum, na Jordânia. As pontas de pedra, dunas e montanhas foram a base para criar o planeta habitado pelos temidos vermes de areia.

Leia o artigo da NiT e saiba o que pode esperar do terceiro filme de “Dune”, que será novamente protagonizado por Timothée Chalamet. Carregue na galeria e conheça algumas das novas temporadas e séries que chegam às plataformas de streaming e canais de televisão em maio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT