Cinema

Pára tudo: já pode ver o primeiro trailer do novo “Joker”

O tão esperado filme estreia nos cinemas a 4 de outubro deste ano e será um musical jukebox.
Estreia a 4 de outubro.

Em 2019, “Joker” foi um dos melhores filmes do ano. Inicialmente visto como uma aposta arriscada pelos estúdios da Warner Bros., já que era uma história de origem de um vilão icónico com uma linguagem muito diferente das produções convencionais de super-heróis, teve um orçamento reduzido para os padrões de Hollywood. 

Contudo, tornou-se no primeiro filme para maiores de 17 anos a conseguir faturar mais de mil milhões nas bilheteiras de todo o mundo. Acabou nomeado a 11 Óscares e Joaquin Phoenix ganhou a estatueta dourada de Melhor Ator por interpretar Arthur Fleck, o homem antes do “Joker”. Agora, volvidos cinco anos desde a estreia, o vilão mais adorado do mundo está prestes a chegar novamente aos cinemas.

A sequela “Joker: Folie à Deux” só tem estreia marcada para 4 de outubro de 2024, mas já começaram a ser partilhadas várias imagens de Joaquin Phoenix e Lady Gaga, no papel de Harley Quinn, nas gravações do novo filme. 

Esta terça-feira, 9 de abril, foi a vez do realizador Todd Phillips partilhar o trailer oficial. “O que o mundo precisa agora”, escreveu na publicação, como referência ao tema composto por Burt Bacharach

O vídeo, com pouco mais de dois minutos, mostra o início da ligação entre Arthur Fleck, mais conhecido como Joker, e Harley Quinn, interpretada por Lady Gaga. A história arranca logo após a saída da prisão da personagem de Joaquin Phoenix. “Ele já não está sozinho”, lê-se na legenda.

As casas de espetáculos que aparecem no trailer já antecipam o que se poderá esperar do novo filme: um musical jukebox com 15 faixas famosas, como “That’s Entertainment”. Existe também a possibilidade de serem criadas algumas canções originais. No entanto, o número certo é uma questão que se mantém em mistério.  Hildur Guðnadóttir, a compositora do primeiro filme, diz que pretende “infundir as suas pistas [musicais] distintas e assustadoras” em cada projeto. 

Os musicais Jukebox são conhecidos por apresentarem canções bastantes populares que tendem a tornar-se sucessos de bilheteira, como aconteceu com “Mamma Mia!” e de “Moulin Rouge!”.

Sobre a sequela de “Joker”, pouco mais se sabe. O filme está a ser descrito como um drama com elementos que acontecem dentro e ao redor do Asilo Arkham, um hospital psiquiátrico fictício em Gotham e que está presente nas histórias de banda desenhada americanas publicadas pela DC Comics. 

No elenco estão também confirmados Brendan Gleeson, Catherine Keener, Zazie Beetz ou Troy Metcalf, entre outros.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT