cinema

Parte da equipa do filme de Alec Baldwin pediu a demissão antes do acidente

Em causa estavam falhas de segurança e más condições de trabalho. A diretora de fotografia acabou por morrer no set.
O acidente aconteceu durante um ensaio das gravações.

Horas antes do trágico acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, parte da equipa do filme “Rust”, com Alec Baldwin, tinha pedido a demissão. Em causa estavam falhas de segurança e, alegadamente, más condições de trabalho. Baldwin terá disparado acidentalmente durante os ensaios uma arma que vitimou Hutchins e feriu o realizador Joel Souza, que já teve alta hospitalar.

Segundo o “Los Angeles Times”, seis pessoas, entre operadores de câmara e assistentes, tinham pedido a demissão por não considerarem haver condições de segurança nas filmagens de “Rust”.

Tinham sido relatados problemas com armas que não foram devidamente inspecionadas. Ao que parece, os profissionais que faziam a verificação acabaram substituídos por outros não qualificados. A polícia de Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos, não quis comentar o assunto e apenas referiu que as investigações ainda estão a ser feitas.

Segundo o “Santa Fe Reporter“, também ainda sem confirmação oficial, Alec Baldwin recebeu uma arma descarregada. Pelo menos foi isso que lhe foi dito quando pegou na arma para a cena.

Dias antes do acidente de Baldwin, Lane Luper, assistente de filmagens, tinha partilhado no Facebook algumas das condições em que estava envolvido nas gravações. Disse que não estavam a ser disponibilizados quartos de hotel nas proximidades, mas sim motéis de “beira de estrada” que considerou serem “lixo” e “abrigos para mendigos”.

O caso ainda está a ser investigado pelas autoridades e não é conhecido ao pormenor tudo o que aconteceu na quinta-feira, 21 de outubro. Segundo a revista “People“, Alec Baldwin ficou devastado com a situação e irá ficar retirado por algum tempo. Fontes adiantam que terá mesmo cancelado alguns projetos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT