Cinema

Pedro Pascal, Cillian Murphy e os outros vencedores dos SAG Awards

"Oppenheimer" e "The Bear" consolidaram o favoritismo. A noite foi marcada pelos palavrões de Pascal e pelos pés descalços de Elizabeth Debicki.
Pedro Pascal foi um dos vencedores.

Palavrões, pés descalços e algum álcool à mistura. Estes foram os ingredientes para o sucesso de mais uma gala que distingue o talento dos atores de Hollywood. Os SAG Awards tiveram lugar este sábado, 24 de fevereiro, no Shrine Auditorium, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Esta edição dos prémios do Sindicato de Atores de Hollywood foi marcada pelo regresso após as greves do último ano que obrigaram ao adiamento de promoções e galardões. Por isso mesmo, esta luta foi mencionada várias vezes nos discursos dos vencedores.

O evento foi transmitido pela primeira vez em direto pela Netflix, deixando de parte os canais tradicionais de televisão. Porém, nem todos gostaram da alteração.

“Estou um bocadinho bêbado, achava que podia ficar um bocadinho bêbado. É uma honra do caralho, estamos na Netflix”, disse Pedro Pascal, durante o discurso para receber o prémio de Melhor Ator de Drama, pela interpretação em “The Last of Us”. As palavras do ator foram uma referência clara às regras menos apertadas da plataforma, face às que existiam no antigo formato. 

Também Elizabeth Debicki, a Princesa Diana de “The Crown”, se esqueceu das regras (e dos sapatos) e subiu ao palco descalça e muito surpreendida pela estatueta de Melhor Atriz.

Peripécias à parte, os prémios vieram consolidar algum do favoritismo reconhecido a “Oppenheimer”, que levou para casa o prémio mais importante da noite — de Melhor Elenco. Cillian Murphy e Lily Gladstone conquistaram os principais prémios de interpretação individual pelos papéis que fizeram em “Oppenheimer” e “Assassinos da Lua das Flores”.

No campeonato das séries, “Succession”, “The Bear”, “The Crown” e “The Last of Us” foram algumas das que se destacaram. Houve ainda tempo para homenagens e Barbara Streisand, que recebeu o Prémio Carreira e foi aplaudida em pé durante longos minutos por todos os presentes.

Conheça todos os vencedores dos SAG Awards.

Cinema

Melhor Elenco
“Oppenheimer”

Melhor Ator
Cillian Murphy, “Oppenheimer”

Melhor Atriz
Lily Gladstone, “Assassinos da Lua das Flores”

Melhor Atriz Secundária
Da’Vine Joy Randolph, “Os Excluídos”

Melhor Ator Secundário
Robert Downey Jr., “Oppenheimer”

Televisão

Melhor Elenco de Drama
“Succession”

Melhor Ator de Drama
Pedro Pascal, “The Last of Us”

Melhor Atriz de Drama
Elizabeth Debicki, “The Crown”

Melhor Elenco de Comédia
“The Bear”

Melhor Atriz de Comédia
Ayo Edebiri, “The Bear”

Melhor Ator de Comédia
Jeremy Allen White, “The Bear”

Melhor Ator de Minissérie ou Telefilme
 Steven Yeung, “Rixa”

Melhor Atriz de Minissérie ou Telefilme
Ali Wong, “Rixa”

Melhor Trabalho de Duplos
“The Last of Us”

Prémio Carreira
Barbara Streisand

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT