Cinema

“The Penguin”: a série em que Colin Farrell surge irreconhecível já estreou

A narrativa acompanha um dos maiores inimigos do Batman enquanto semeia o caos numa cidade de Gotham já arruinada.
Penguin vai semear o caos em Gotham.

Desde que surgiu em 1939, Batman já lutou contra vários inimigos poderosos. Joker e Harley Quinn são os mais populares, mas há muitos outros vilões igualmente perigosos, tal como Penguin. Este mestre do crime é o protagonista da nova minissérie da Max, que estreou esta sexta-feira, 20 de setembro.

A narrativa inicia-se precisamente uma semana após os eventos de “The Batman”, o filme protagonizado por Robert Pattinson. Com a cidade imersa no caos, Penguin, interpretado por um Colin Farrell irreconhecível, prepara-se para tornar-se o mafioso implacável que conhecemos das bandas-desenhadas, videojogos e filmes de animação. 

Além de Farrell, o elenco inclui Cristin Milioti, Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, Deirdre O’Connell, Clancy Brown e Michael Zegen. A série é composta por oito episódios e era uma das mais aguardadas deste ano na plataforma de streaming.

Lauren LeFranc ocupa o cargo de produtora executiva e showrunner de “The Penguin”, enquanto Matt Reeves assume as funções de argumentista e realizador, tendo colaborado com outros nomes, incluindo o próprio ator que interpreta o protagonista. 

Lançado em 2022, “The Batman” tornou-se um verdadeiro fenómeno nas bilheteiras e recebeu aclamação da crítica, arrecadando 770 milhões de euros nas salas de cinema, com um orçamento de 200 milhões. No Rotten Tomatoes, o filme obteve uma classificação de 85 por cento.

A série também está a alcançar este nível de sucesso. No mesmo site, tem uma pontuação de 88 por cento dos críticos e 87 por cento do público.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em setembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT