Cinema

Peter Dinklage critica novo remake de “Branca de Neve e os Sete Anões”

“Não fiz nada para fazer avançar a causa?”, disse o ator, que arrasou a “história retrógrada” que é um dos maiores clássicos da Disney.
O ator arrasou o futuro remake.

Ao longo dos últimos anos, a Disney tem apostado numa fórmula simples que se tem revelado bastante lucrativa. Os estúdios americanos têm produzido versões de imagem real, com atores de carne e osso e efeitos especiais atualizados, de alguns dos seus clássicos filmes de animação.

É o caso de “A Bela e o Monstro”, de “O Rei Leão” e das já anunciadas novas versões de “A Pequena Sereia”, “Pinóquio” e “Branca de Neve e os Sete Anões”. Graças à nostalgia dos fãs, muitos destes remakes tornaram-se sucessos de bilheteira.

Agora que está a ser preparada a nova versão de “Branca de Neve e os Sete Anões”, o mais famoso ator anão do mundo, Peter Dinklage (que foi uma das maiores estrelas de “A Guerra dos Tronos”), arrasa o remake da Disney.

Recentemente, os estúdios anunciaram que Branca de Neve iria ser interpretada por Rachel Zegler, atriz latina que se destacou no novo “West Side Story”. Para bruxa má a escolhida foi Gal Gadot. Em entrevista com o célebre podcast “WTF”, Peter Dinklage comentou este projeto para dizer que, apesar de alguns fãs terem elogiado o facto de a Disney ter apostado num elenco racialmente mais diverso, estão a ignorar o problema maior — a forma como retrata os anões.

“Fiquei um pouco retraído quando eles ficaram tão orgulhosos de escolher uma atriz latina para ser a Branca de Neve. Eles ainda estão a contar a história de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’. Recuem um pouco e olhem para aquilo que estão a fazer. Não me faz sentido nenhum”, começou por dizer o ator.

“És progressivo de uma certa forma, mas ainda estás a fazer aquela história retrógada de merda sobre sete anões que vivem juntos numa gruta. O que raio estão a fazer? Não fiz nada para fazer avançar a causa? Parece que não o suficiente”, acrescentou, sobre o filme que vai ser realizado por Marc Webb.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT