Cinema

“Pinóquio”, a animação em stop motion de Guillermo del Toro já tem trailer

A adaptação do clássico da literatura infantil vai estrear em dezembro na Netflix.
Vai estrear em dezembro.

Para os fãs dos filmes da Disney e do clássico da literatura infantil “Pinóquio”, 2022 vai ser um bom ano. As plataformas de streaming Netflix e Disney+ vão lançar a sua própria interpretação de “Pinóquio” em breve. Depois da gigante da animação ter divulgado em maio o primeiro trailer do projeto, com Tom Hanks como Gepetto, foi a vez da Netflix partilhar as primeiras imagens da animação em stop motion do clássico infantil, realizada por  Guillermo del Toro.

A história dispensa longas introduções, uma vez que será difícil encontrar alguém que não conheça — pelo menos em traços gerais — o enredo. Geppetto é um marceneiro sem filhos que cria um boneco de madeira chamado Pinóquio e reza às estrelas para que ele ganhe vida — e se torne no descendente que tanto gostaria de ter.

Esta adaptação da história infantil, que vai estrear na Netflix em dezembro, é a concretização de um sonho antigo do realizador mexicano, que venceu os Óscares com  “A Forma de Água”.

“Nenhuma expressão artística influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação e nunca me senti tão ligado a nenhuma personagem como à do Pinóquio”, explicou Del Toro, em 2018. “Desde que me lembro que queria fazer este filme.”

O realizador escreveu o argumento em parceria com Patrick McHale (“Para Lá do Jardim”). O seu co-realizador será Mark Gustafson, que também trabalhou no filme de Wes Anderson, “O Fantástico Senhor Raposo”.

Os responsáveis por criar as personagens animadas serão os criativos da empresa Mackinnon & Saunders, os mesmos que fizeram “A Noiva Cadáver”. Guillermo del Toro já tinha colaborado com a Netflix para a série “Trollhunters”, mas esta versão musical em stop motion é o seu primeiro filme de animação enquanto realizador.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT