Cinema

“Pinóquio”, o clássico da Disney, está de volta num remake com Tom Hanks

Já pode assistir à nova versão da história na Disney+. E a plataforma está com um mega desconto neste dia especial.
Tom Hanks faz de Geppetto.

Ao longo dos últimos anos, a Disney tem apostado em remakes com imagem real dos seus clássicos de animação. De “A Bela e o Monstro” a “O Rei Leão”, passando por “A Dama e o Vagabundo”, “Mulan” ou “Aladino”, muitas têm sido as histórias icónicas a ganharem uma nova vida.

Esta quinta-feira, 8 de setembro, é a vez do boneco de madeira italiano cujo nariz cresce quando mente. Falamos, claro, de “Pinóquio” — cuja nova versão foi realizada por Robert Zemeckis, o cineasta responsável por produções como “Regresso ao Futuro”, “Forrest Gump” ou “O Náufrago”. O novo filme já se encontra disponível na plataforma de streaming Disney+.

A narrativa é idêntica à do filme animado de 1940. Com voz de Benjamin Evan Ainsworth, Pinóquio ganha vida graças à magia da Fada Azul. Depois, procura uma jornada de aventuras enquanto sonha ser um rapaz verdadeiro. Consigo está Geppetto (Tom Hanks), o construtor de bonecos de madeira que cria Pinóquio como se fosse o seu próprio filho. O que, na verdade, é — afinal, foi Geppetto quem o construiu.

Também não falta o Grilo Falante, personagem que se tornou icónica no filme de 1940, e que aqui é interpretado através da voz de Joseph Gordon-Levitt. Ele é um grilo inteligente e bem-disposto que acaba por agir como a voz da consciência de Pinóquio.

Terão de ter cuidado com outras personagens, que se irão aproveitar da ingenuidade de Pinóquio para tentarem colocá-lo em palco e lucrarem às suas custas. A narrativa original é do livro italiano “As Aventuras de Pinóquio”, escrito por Carlo Collodi e publicado em 1883. O elenco do novo filme inclui ainda nomes como Luke Evans, Cynthia Erivo, Keegan-Michael Key, Lorraine Bracco ou Jamie Demetriou.

Curiosamente, existe outro filme de “Pinóquio” a ser preparado para os próximos meses. Trata-se de uma versão bastante mais obscura da história, dirigida pelo aclamado Guillermo del Toro, conhecido pelo seu imaginário gótico de fantasia. Será uma versão em stop-motion que conta com um elenco de luxo nas vozes: Ewan McGregor, Ron Perlman, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, Tilda Swinton, Burn Gorman, Christoph Waltz, John Turturro, Tim Blake Nelson e David Bradley fazem parte da lista de atores que vão participar. A produção estreia em dezembro na Netflix.

O remake da Disney estreia na data em que se celebra o Disney+ Day. Para assinalar o dia, e até 19 de setembro, os novos e antigos assinantes podem beneficiar de um mês de subscrição por 1,99€. Também haverá momentos especiais nos parques da Disney. E, claro, não faltam as novidades no streaming.

Além de “Pinóquio”, pode assistir ao mais recente filme de “Thor” e ao documentário de making-of ​​”Unidos da Marvel Studios: Nos Bastidores de Thor: Amor e Trovão”; mas também “Obi-Wan Kenobi: O Regresso De Um Jedi”, “Época de Casamentos”, “Mike”, “Terra Incógnita”, e as versões cantadas dos filmes de “Frozen” e “Frozen 2”. A lista inclui ainda “Bem-Vinda ao Clube”, uma nova curta-metragem do universo de “Os Simpsons”, e um concerto dos BTS.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades das plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT