Cinema

O Porto Post Doc arranca esta segunda-feira com um filme de Sofia Coppola

"O Seduzido" abre a 4.ª edição do festival de cinema que se prolonga até 3 de dezembro.

Vai poder ver "O Seduzido", de Sofia Coppola.

É já esta segunda-feira, 27 de novembro, que arranca o Porto Post Doc, o festival de cinema que se vai prolongar até 3 de dezembro. A 4.ª edição do evento pretende fazer uma homenagem à memória e, como tal, tem como tema o Arquivo. Até domingo, 3, há sessões de cinema em quatro espaços da cidade: Teatro Municipal do Porto — Rivoli, Cinema Passos Manuel, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural.

A abertura oficial acontece às 21h30 com a antestreia deO Seduzido“, de Sofia Coppola, no grande auditório do Rivoli. Já às 21h30 de quinta-feira, 30 de novembro, pode ver “Uma Sequela Inconveniente: Verdade ao Poder“, a continuação do famoso filme protagonizado por Al Gore sobre alterações climáticas (também no Rivoli).

O último dia do festival conta com um DJ Set. Vicente + Renato vão atuar às 23h59 no Cinema Passos Manuel para fechar as transmissões cinematográficas. O programa completo está disponível online.

Há também filmes a competir por distinções como Grande Prémio Porto Post Doc (que garante três mil euros) e o Prémio Biberstein Gusmão, para autores emergentes. Para saber todos os detalhes sobre o júri e a entrega de prémios basta consultar a lista lançada pelo festival.

Os preços dos bilhetes variam entre os 3,50€ e os 5€, embora muitos filmes tenham entrada gratuita. No caso do Rivoli, pode comprar as entradas na Bilheteira Online, enquanto os outros espaços vendem os ingressos no local. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT