Cinema

Portugal recebe nova plataforma de streaming — ideal para os fãs de fantasia e terror

Chama-se FilmTwist e vai ser lançada em abril, com subscrições mensais e anuais. Saiba mais sobre o novo serviço.
Nicolas Cage é o protagonista do filme "Mandy".

Existem cada vez mais opções de streaming em Portugal. Depois da Netflix, HBO Max, Disney+, Amazon Prime Video, Apple TV+, Filmin, Spamflix ou Opto — além dos serviços do género dos próprios canais de televisão — vem aí a FilmTwist.

Esta nova plataforma, que é um projeto nacional, vai ser lançada em abril e o catálogo irá focar-se no cinema de terror, fantasia, ficção científica e suspense. Estão prometidos mais de 100 filmes do cinema fantástico e de culto. 

Já se conhecem alguns dos títulos que estarão disponíveis: “​​Battle Royale”, de Kinji Fukasaku; “Deixa-me Entrar”, de Tomas Alfredson; “O Senhor Babadook”, de Jennifer Kent; “Crash”, de David Cronenberg; “Parasitas”, de Bong Joon Ho; “Mandy”, de Panos Cosmatos; “Vendeta”, de Coralie Fargeat; ou “Host”, de Rob Savage; entre outros.

A lista vai incluir ainda “Psycho Goreman”, de Steven Kostanski; “Vem ao Papá”, de Ant Timpson; “Turbo Kid”, do trio RKSS; ou “Slapface – Amizade Perigosa”, de Jeremiah Kipp. Estes serão exclusivos da plataforma durante alguns meses. A partir de maio, a ideia é que todos os meses sejam acrescentados dez novos filmes.

A FilmTwist vai custar 5,99€ por mês e pretende apostar num “catálogo seleto que vem preencher um espaço cada vez menos explorado pelas salas de cinema e pelos serviços de televisão e de streaming a atuar no mercado nacional”, adianta a empresa em comunicado. A subscrição anual irá custar 59,90€.

O site já existe, embora ainda não esteja operacional. No início só estará disponível online, embora possa ser ligado à televisão através de dispositivos próprios. Mais tarde, serão lançadas aplicações nativas para sistemas iOS e Android — além de vir a ser possível aceder à FilmTwist através das operadoras de televisão. Vai ser possível assistir em dois dispositivos em simultâneo.

Enquanto espera pelo lançamento da plataforma, carregue na galeria para conhecer algumas das principais novidades televisivas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT