Cinema

Portugal vai ser dos primeiros países a receberem o novo filme de Christopher Nolan

Depois de vários avanços e recuos, já há data de estreia mundial para “Tenet”: 26 de agosto.
Está quase.

No dia 26 de agosto, 70 países vão receber a estreia de um dos filmes mais aguardados do ano: “Tenet”, o novo filme de Christopher Nolan. Portugal será um deles e vai, inclusive, estar à frente dos Estados Unidos, que só o irão lançar nas salas de cinema uma semana depois, de acordo com a “Deadline”.

O lançamento estava inicialmente previsto para o dia 17 de julho, porém, a data foi sendo sucessivamente adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Isso também influenciou o facto de a estreia ser faseada em vários países.

“Tenet” não é o único a ver a sua data de estreia adiada devido à Covid-19. Na semana passada, o novo “Mulan”, da Disney, foi adiado para 2021, em data ainda a anunciar pela produtora Paramount.

O novo filme do realizador Christopher Nolan conta com os atores Robert Pattinson e John David Washington nos papéis principais. Do elenco fazem ainda parte Elizabeth Debicki (“Guardiões da Galáxia Vol. 2″), Kenneth Branagh(“Dunkirk“), Michael Caine (Trilogia Batman), Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: A Era de Ultron“), e Clémence Poésy (Harry Potter).

Este é o projeto do cineasta com maior dimensão de sempre. Foi gravado em sete países, com cenários grandiosos e um enorme elenco. Nolan chama-lhe o seu filme “mais ambicioso”.

John David Washington, escolhido por Nolan para ser um dos protagonistas de “Tenet”, é filho do ator Denzel Washington. Brilhou no filme “BlacKkKlansman: O Infiltrado”, que estreou nos cinemas em 2018 e que foi nomeado para seis Óscares, e é agora uma das prestações mais aguardadas nas estreias deste ano. Relembre o perfil que a NiT fez do ator prodígio.

Também sobre parentes, recorde a insólita história da família Nolan. O irmão mais novo de Christopher, Jonathan Nolan, é guionista e ambos têm trabalhado juntos ao longo dos anos, em produções como “O Cavaleiro das Trevas”, “O Cavaleiro das Trevas Renasce” e “Interstellar”. Porém, há um terceiro irmão, Matthew, que é o mais velho do trio e que foi acusado de rapto, tortura e homicídio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT