Cinema

Prepare as pipocas: vai haver cinema ao ar livre (gratuito) em Torres Vedras

Mais de 400 filmes concorreram a esta edição dos Bang Awards. Vai haver seis ecrãs a exibir produções, entre outras atividades.
Vai durar dois dias.

O Parque do Choupal, em Torres Vedras, prepara-se para receber a quinta edição dos Bang Awards — Festival Internacional de Cinema de Animação, que se realiza a 2 e 3 de outubro, ao ar livre, num recinto que vai ter seis ecrãs a exibir os mais de 400 filmes que concorreram ao festival.

O tema desta edição é a reflexão sobre as mudanças que estão a acontecer no mundo. Algumas das produções a que vai poder assistir são “Razão entre Dois Volumes”, de Catarina Sobral; “The Lighthouse”, de Jay Lei; “Purpleboy”, de Alexandre Siqueira; e “O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto”, de Bruno Caetano.

Além dos filmes, vai poder conhecer performances digitais, live painting e instalações de luz, entre outras atividades. O artista Markus Dorninger vai projetar imagens nas paredes da Capela da Nossa Senhora do Ameal, “transformando o ambiente e desconstruindo o formato arquitetónico original”, descreve a organização. A lotação é limitada e os bilhetes são gratuitos — porém têm de ser reservados no site oficial do evento, onde também é possível conhecer o programa completo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT