Cinema

Prepare as pipocas: “Variações” vai dar este sábado na televisão (e em sinal aberto)

O filme de João Maia conta a história de António Variações, desde a infância rural até se tornar numa estrela nacional.
O filme estreou em 2019.

O filme “Variações”, baseado na vida do músico minhoto António Joaquim Rodrigues Ribeiro, que nasceu no seio de uma família humilde e conseguiu alcançar o seu sonho enquanto António Variações, vai passar na RTP1 no sábado, 10 de abril, a partir das 23 horas.

Se não teve oportunidade de assistir à produção em 2019, quando se tornou um dos filmes portugueses mais vistos de sempre em sala, agora é a altura certa para conhecer melhor o icónico artista que marcou a música portuguesa — e que morreu de forma repentina aos 39 anos, precisamente no dia de Santo António.

O protagonista foi interpretado por Sérgio Praia. O filme realizado por João Maia retrata o seu percurso, incluindo os principais momentos de gravação e composição de temas, até à sua primeira atuação, na discoteca Trumps, em Lisboa, no ano de 1981. 

O elenco conta ainda com a participação de Filipe Duarte, Victoria Guerra, Augusto Madeira, Teresa Madruga, Afonso Lagarto, Diogo Branco, Nuno Casanovas, Fernando Pires, Miguel Raposo, Eric da Silva, Madalena Brandão, Tomás Alves, Carlos Malvarez, Luís Moreira e Filipe Albuquerque.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT