Cinema

“Léon: The Professional” regressa ao cinema em Portugal

O elenco é composto por Natalie Portman, Jean Reno, Gary Oldman e Danny Aiello. Estreou em 1994 e foi um sucesso.
A atriz no filme, em 1994.

A primeira temporada de 2024 do Cinepop, o icónico ciclo de cinema de filmes de culto fundado em 2016, arrancou a 11 de fevereiro com “When Harry Met Sally”, de Rob Reiner.

O próximo clássico a ser exibido no Fórum Lisboa, na Avenida de Roma, será “Léon: The Professional”, de Luc Besson. O primeiro filme protagonizado por Natalie Portman vai ser apresentado a 25 de fevereiro.

A narrativa acompanha Léon (Jean Reno), um assassino profissional, que cuida de Mathilda (Portman), uma rapariga de 12 anos cuja família foi assassinada por Norman Stansfield, um agente corrupto da Drug Enforcement Administration.

A atriz interpretou Mathilda quanto tinha apenas 12 anos e nunca mais parou. Tornou-se produtora e cineasta e já venceu um Óscar (Melhor Atriz em 2011), um BAFTA, dois Globos de Ouro e um Screen Actors Guild.

“Léon: The Professional” estreou em 1994 e foi um êxito. Com um orçamento de 14 milhões de euros arrecadou 42 milhões nas bilheteiras. O elenco conta ainda com nomes como Gary Oldman e Danny Aiello. 

Como a NiT já lhe tinha contado, a lista de filmes deste ciclo do Cinepop inclui “Sleeper: O Herói do Ano 2000”, Woody Allen (a 14 de abril) e “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos” (10 de março), de Pedro Almodóvar, entre outros.

As sessões acontecem sempre aos domingos, às 16 horas. Os ingressos custam 5€ e devem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Lisboa.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries (e regressos) que chegaram às plataformas de streaming e às televisões em fevereiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT