Cinema

O próximo filme do realizador de “John Wick” vai ser inspirado num jogo da Playstation

“Ghost of Tsushima” foi um dos grandes sucessos da consola da Sony em 2020.
Terá o mesmo sucesso de "John Wick"?

Com uma narrativa já complexa, técnicas de ninja e samurais trabalhadas ao detalhe um mapa aberto com muito por explorar, “Ghost of Tsushima” tornou-se um dos títulos de videojogos mais elogiados por gamers e crítica em 2020.

Agora, o jogo lançado em exclusivo para Playstation vai dar lugar a uma adaptação cinematográfica, que ficará a cargo de Chad Stahelski, o realizador dos três filmes de “John Wick”, que já faturaram mais de 500 milhões de euros a nível mundial — e com um quarto filme a caminho.

“Ghost of Tsushima” foi lançado em julho do ano passado e acompanha a história de Jin Sakai, um samurai da ilha de Tsushima, que procura proteger a sua terra natal de invasores. O jogo passa-se em tempos do Japão feudal e conta com imagética inspirada na obra de Akira Kurosawa, histórico realizador japonês que eternizou como ninguém no ecrã a sociedade e códigos de honra dos samurais.

A produção do filme de “Ghost of Tsushima” vai ficar a cargo dos estúdios Sony Pictures, que já têm uma ligação direta ao universo Playstation. O projeto está ainda na fase inicial e não há previsão para a data de estreia. Em baixo pode ver o trailer que acompanhou o lançamento do jogo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT