cinema

Nos EUA, quem já tem a vacinação completa pode ver filmes sem máscara no cinema

As principais cadeias nos Estados Unidos anunciaram medidas semelhantes. Todas as outras pessoas devem manter a proteção.
A medida entra em vigor nos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos da América vai ser possível ver filmes no cinema sem máscara. A medida foi anunciada pelas principais cadeias do país. Apenas se aplica a quem já tem a vacinação completa contra a Covid-19. Quem tiver apenas uma dose, ou nenhuma, deverá continuar a usar a proteção individual.

“Em concordância com a mais recente orientação do CDC [Centro de Controlo e Prevenção de Doenças] e após consulta com especialistas em saúde pública, os espectadores totalmente vacinados não serão obrigados a usar máscara nos cinemas da AMC, a menos que seja obrigatório pelos regulamentos locais e estatais”, disse em declarações ao “The Hollywood Reporter”, um responsável pela cadeia, a maior do país.

Apesar desta alteração, todos os outros espectadores deverão manter a proteção. Outras regras impostas, como o bloqueio de alguns lugares e a desinfeção das mãos à entrada, são medidas que se vão manter nos vários cinemas.

Além da AMC, também a Regal e a Cinemark, outras das grandes cadeias de cinema nos Estados Unidos, revelaram que vão adotar medidas semelhantes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT