Cinema

As reações à agressão de Will Smith, o momento mais louco dos Óscares

A Academia diz que não tolera violência. Ainda assim, houve quem ficasse do lado do ator depois da piada de Chris Rock.
Will Smith agrediu Chris Rock em direto.

Ainda antes de subir ao palco para receber o Óscar de Melhor Ator, Will Smith foi protagonista do episódio mais insólito da cerimónia desta madrugada. Depois de Chris Rock fazer uma piada sobre Jada Pinkett Smith, mulher de Smith, o ator esmurrou o comediante em direto. A dúvida sobre a veracidade ou encenação do momento mantém-se.

Durante o discurso de vitória, Will Smith pediu desculpa desculpa à Academia pelo o que conheceu. Ainda assim, não se referiu a Chris Rock. “Espero que voltem a convidar-me”, desejou, já com o Óscar de Melhor Ator na mão.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA não demorou muito a reagir ao gesto violento de Smith e comentou na página oficial do Twitter. “Não toleramos qualquer forma de violência. Esta noite, temos o prazer de celebrar os vencedores da 94.ª edição da entrega de prémios, que merecem este momento de reconhecimento dos seus pares e dos amantes de cinema em todo o mundo.”

Muitas celebridades também manifestaram desagrado com a altercação que dominou a cerimónia. “Violência não é aceitável, nunca é a melhor resposta”, começou com escrever a atriz Sophia Bush na mesma rede social. “Dar um soco na doença autoimune de alguém é errado. Fazê-lo de propósito é também cruel. Ambos precisam de respirar”, continuou, referindo-se também a Chris Rock.

“Não é uma boa prática subir ao palco e agredir fisicamente um humorista. Agora todos temos que nos preocupar com o próximo que reagirá como Will Smith nos clubes de comédia e em teatros”, escreveu a comediante Kathy Griffin também no Twitter.

Já Jaden Smith, filho de Will Smith, apoiou o pai. “É assim que nós fazemos”, escreveu sobre a situação. Conan O’Brien foi outra das personalidades que comentou a agressão. “Acabei de ver o estalo do Will Smith. Alguém tem um lateshow que eu possa pedir emprestado, só por amanhã?”, escreveu o humorista, ironizando que gostaria de voltar a dirigir por um dia um talkshow para analisar o incidente no programa. O momento rapidamente se tornou viral na Internet e deu origem a vários memes.

Segundo o “The Hollywood Reporter”, o som da transmissão em direto foi imediatamente cortado. Durante o intervalo, que entrou logo de seguida, Danzel Washington e Tyler Perry conversaram com Will Smith que parecia estar a chorar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT