cinema

Realizador de “Harry Potter” quer fazer novo filme da saga com os atores originais

Chris Columbus quer trazer para o cinema a história da peça de teatro que se passa 19 anos depois de “Talismãs da Morte 2”.
Os três atores podem voltar a estar juntos.

Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint podem voltar a ser Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley no cinema. Pelo menos essa é a intenção de Chris Columbus. Realizou dois filmes da saga, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, de 2001, e “Harry Potter e a Câmara dos Segredos”, de 2002, e gostava de voltar a fazer outro com a história que se passa 19 anos depois do último lançamento.

Numa recente entrevista à revista americana “Variety”, sobre as duas décadas que passam este mês de novembro desde a estreia da saga nos cinemas, Chris Columbus revelou essa ideia.

“Adorava realizar ‘The Cursed Child’. É uma ótima peça e os atores têm na verdade a idade certa para interpretar esses papéis. É uma pequena fantasia minha”, explicou o realizador. A peça de que Columbus fala, e que gostava de transpor para o cinema, foi escrita por Jack Thorne, JK Rowling e John Tiffany em 2016. Passa-se 19 anos depois do último filme, “Harry Potter e os Talismãs da Morte”.

Ganhou seis prémios Tonys em 2018, incluindo o de Melhor Peça de Teatro. Nesse ano bateu o recorde de venda de bilhetes numa semana. Estava dividida em duas partes e vai retomar à Broadway numa versão simplificada.

Por enquanto, não passa de uma intenção de Chris Columbus. No último filme, “Harry Potter e os Talismãs da Morte”, a produção envelheceu os atores de forma a parecerem mais velhos, algo que até foi algo ridicularizado pelos fãs, segundo a “IndieWire”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT