Cinema

Realizador de “Mrs. Doubtfire” quer fazer novo documentário sobre Robin Williams

Chris Columbus considera que, nesta obra, o ator de “Bom Dia, Vietname” ou de “Good Will Hunting” estava no “pico da forma”.
Robin Willaims como "Mrs Doubtfire"

O realizador Chris Columbus revelou que está a planear fazer um novo documentário sobre Robin Williams. O trabalho será focado nas gravações do filme “Mrs. Doubtfire”, de 1993, e irá explorar a abordagem do ator à improvisação.

Columbus gravou centenas de cenas do ator a improvisar nunca reveladas, explicou em entrevista ao “Insider”. “Existem conversas sobre isto e estamos a tentar levar o projeto para a frente”, revelou.

“Existem cerca de 610 quilómetros de filmagens guardadas num armazém. Deve existir algo que possamos fazer com tudo isso. Temos cerca de 972 caixas de filmagens de ‘Mrs. Doubtfire’. Desde cenas que usámos no filme, algumas que não usámos e imagens de bastidores. Gostaríamos de contratar um editor para entrar e ver tudo aquilo”, confessou, acrescentando que teria muito gosto em mostrar o “processo” de Robin. “Há algo de especial e mágico em como ele fez este trabalho e acho que seria divertido aprofundar isso”.

O realizador considera que, nesta obra, o ator de clássicos como “Bom Dia, Vietname” ou de “Good Will Hunting” estava no seu “pico de forma”.

“Tínhamos um guião onde estava exatamente aquilo que deveria acontecer, mas depois o Robin entreva em cena e era uma algo impressionante de se observar”, descreveu. “Coitada da supervisora do argumento. Na altura, no início da década de 1990, ela não digitava o que ele dizia. Tinha de escrever tudo à mão e o Robin mudava o que dizia a cada take. Às vezes, nem se lembrava daquilo que tinha acabado de dizer. Quando perguntávamos à supervisora o que ele tinha dito, nem ela se conseguia repetir”, recordou.

Nesta longa-metragem, Williams interpreta duas personagens: o pai solteiro, Daniel, prestes a divorciar-se, e a ama, a senhora Doubtfire. A personagem foi criada pelo progenitor para conseguir estar mais perto dos três filhos, uma vez que a ex-mulher (Sally Field) tem uma custódia muito restrita.

Carregue na galeria e conheça outras estreias de novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT