Cinema

Realizador de “Não Olhem Para Cima” vai produzir filme sobre o ataque ao Capitólio

Será o primeiro projeto sobre o que aconteceu a 6 de janeiro de 2021 em Washington. “J6” é o título provisório.
O ataque aconteceu em 2021.

Está a ser preparado o primeiro filme de Hollywood sobre a invasão do Capitólio, que aconteceu a 6 de janeiro de 2021. Ainda não se sabe a data de estreia nem como será a narrativa. O projeto do “J6”, como está a ser chamado neste momento, vai ser apresentado a estúdios e a plataformas de streaming. Conta na produção com Adam McKay, o realizador e argumentista de “Não Olhem Para Cima“, o recente sucesso da Netflix.

Segundo o “Deadline”, Billy Ray será o responsável por escrever e realizar o filme. Todd Schulman, Josh McLaughlin, Cullen Hoback e Shane Salerno também fazem parte da produção. O objetivo é que tenha uma abordagem jornalística ao narrar o ataque que foi feito ao edifício. 

“O objetivo é apresentar uma visão desse dia importante. Será um filme sobre manifestantes que se tornaram desordeiros e polícias que se tornaram defensores da democracia”, explicou Billy Ray ao “Deadline”.

O realizador explicou que dias após o ataque viajou para Washington, onde entrevistou várias pessoas, algumas das quais ficaram presas no interior do edifício. Falou também com Cullen Hoback que produziu uma série da HBO sobre o acontecimento, “Q: Into the Storm”

“A abordagem jornalística de Billy tornará mais difícil para políticos oportunistas e especialistas reescreverem a história”, disse Cullen Hoback sobre o trabalho que está a ser feito por Billy Ray e a sua equipa da qual faz parte Adam McKay.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT