Cinema

Realizador Paul Haggis, vencedor de 2 Óscares, detido por agressão sexual

Uma jovem mulher apresentou queixa contra o cineasta de 69 anos , que foi preso em Itália.
O cineasta tem 69 anos.

O realizador e argumentista canadiano Paul Haggis foi detido em Itália por acusações de agressão sexual e agressão física agravada. Uma jovem mulher identificada como “estrangeira” (ou seja, não italiana) apresentou queixa contra o cineasta de 69 anos.

A alegada vítima disse que foi abusada durante dois dias na cidade italiana de Ostuni, onde Paul Haggis estava para participar num festival de cinema. Depois, o realizador terá levado a jovem mulher até ao aeroporto local, onde a terá deixado em “condições físicas e psicológicas precárias”, diz a agência de notícias ANSA. A equipa do aeroporto e a polícia acompanharam a mulher, que apresentou queixa pouco depois.

Paul Haggis é mais conhecido por ter realizado e escrito “Colisão”, filme que lhe valeu dois Óscares. Trabalhou ainda na saga de “007”, escreveu “Million Dollar Baby” e “Walker, o Ranger do Texas”, entre muitas outras produções. Esta não é a primeira vez que Paul Haggis é acusado de um crime deste género.

Em 2017 foi acusado por uma assessora de imprensa de violação — o que levou a que outras três mulheres acusassem Haggis de comportamentos inapropriados ou agressão no ano seguinte. O cineasta negou todas as alegações.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT