Cinema

Realizadores da Netflix querem levar pessoas em situação de sem-abrigo aos Óscares

O filme que fizeram é um documentário que acompanha pessoas que vivem na rua. A cerimónia está marcada para o final de março.
Está nomeado ao Óscar de Melhor Curta-Metragem Documental.

Este ano, um dos filmes nomeados para o Óscar de Melhor Curta-Metragem Documental vem da Netflix. Chama-se “Levem-me Para Casa” e é um projeto do cineasta brasileiro Pedro Kos e do realizador americano Jon Shenk. O filme acompanha as rotinas diárias de pessoas em situação de sem-abrigo em cidades como Los Angeles, São Francisco e Seattle.

Em entrevista à agência de notícias France-Presse, os realizadores dizem que esperam levar algumas pessoas nesta situação de vulnerabilidade à cerimónia dos Óscares, que está marcada para o Dolby Theatre, em Los Angeles, a 27 de março.

A ideia é levar algumas das pessoas que vivem junto do Passeio da Fama, em Hollywood. “Espero que no dia da cerimónia possamos mostrar um pouco dessa convivência e consciencializar sobre esta humanidade que está ali, literalmente do outro lado da rua, e que ignoramos há muito tempo”, disse Pedro Kos.

Carregue na galeria para saber onde pode ver os principais nomeados aos Óscares.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT