Cinema
ROCKWATTLET'S ROCK

Cinema

Regresso de “Joker” arrasado pela crítica: “Parece um musical jukebox do inferno”

A continuação do sucesso de 2019, “Joker: Loucura a Dois”, chegou aos cinemas a 3 de outubro, com Lady Gaga e Joaquin Phoenix.

“Joker” está de regresso às salas de cinema, mas ao contrário do que aconteceu no filme de 2019, que arrecadou dois Óscares, desta vez tudo indica que será um fiasco. A crítica tem sido especialmente dura e os comentários dos espectadores ao novo capítulo da saga seguem o mesmo caminho. No site de referência internacional Rotten Tomatoes está firmemente na posição de “podre”.

Parece que os movimentos arriscados do realizador Todd Phillips, como a inclusão dos controversos segmentos musicais, não caíram bem para a maioria dos espectadores. Alguns críticos, como Kevin Maher, do jornal “The Times”, referem-se a “Joker: Folia a Dois” como uma “confusão”, enquanto outros o apelidam de “musical jukebox do inferno”.

Ao contrário do argumento que tem sido posto em causa pela crítica, a prestação de Lady Gaga e de Joaquin Phoenix parece ser a única salvação do filme. Enquanto alguns críticos aplaudem a interpretação do ator durante a psicose de Joker, outros atiram que o problema é “não ter Lady Gaga o suficiente”. 

As opiniões dividem-se, mas o que é certo é que este sábado, 5 de outubro, a sequela estava classificada com uma pontuação de 33 por cento no Rotten Tomatoes, ou seja, muito mais baixo do que seria esperado. Para a NiT foi “mais uma entrada na lista de sequelas desnecessárias” — como lhe contámos na crítica feita ao último filme de Todd Phillips.

Na nova sequela, Harleen Quinzel, interpretada por Lady Gaga, conhece Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) durante o encarceramento deste no Hospício de Arkham. Aparentemente apaixonados, exploram os seus delírios através da música. Enquanto isso, os seguidores de Fleck dão início a um movimento para obter a sua libertação.

O protagonista, que se transformou num ídolo entre os criminosos de Gotham após assassinar Murray Franklin em direto na televisão, vê a sua história ser discutida em tribunal, onde se questiona se Arthur e Joker são, na verdade, personalidades distintas ou uma única entidade.

Carregue na galeria para conhecer as estreias da semana.

ARTIGOS RECOMENDADOS