Cinema

Remake de “A Cor Púrpura” já chegou ao streaming

A obra de 2023 esteve na corrida ao cobiçado Óscar. Oprah já não aparece, mas mesmo assim teve um papel muito relevante.
É um filme muito comovente.

Estávamos em 1985. Oprah Winfrey tinha apenas 31 anos e nunca tinha visitado sequer um set. Calhou que o seu primeiro trabalho como atriz fosse logo num êxito. “A Cor Púrpura”, com Steven Spielberg no comando, recebeu 11 nomeações para os Óscares, apesar de não ter vencido qualquer categoria. 

O sucesso levou a que, chegados à era dos remakes e reboots, Hollywood decidisse reavivar a memória da história. Desta vez, Oprah surge não como atriz, mas como produtora. O filme já esteve em exibição nos cinemas portugueses, mas entretanto saiu das salas. Mesmo assim, há uma nova oportunidade para o ver. A obra foi disponibilizada esta quarta-feira, 24 de abril, na HBO Max.

Graças ao seu papel na nova interpretação do filme de culto “A Cor Púrpura”, Danielle Brooks recebeu uma nomeação ao Óscar de Melhor Atriz Secundária.

Baseado no romance da norte-americana Alice Walker — que com ele ganhou o National Book Award e o Prémio Pulitzer da Ficção em 1983 —, foi adaptado ao cinema e interpretado por um elenco com nomes como Whoopi Goldberg, Danny Glover e Willard E. Pugh.

Agora um musical, a história decorre em 1909, na Geórgia, e acompanha Celie Harris, que vive com a irmã Nettie e Alfonso, o pai abusivo que a obriga a casar com um agricultor local. Forçada a enfrentar inúmeras dificuldades na sua vida, Celie finalmente encontrará força e esperança “nos lanços inquebráveis da solidariedade entre irmãs”, lê-se na sinopse.

Fantasia Barrino (Celie), Taraji P. Henson (Shug Avery), Danielle Brooks (Sofia), Colman Domingo (Mister), Corey Hawkins (Harpo), Phylicia Pearl Mpasi (versão jovem de Celie), Halle Bailey (versão jovem de Nettie) e Jon Batiste (Grady) fazem parte deste elenco que apela a um novo público que provavelmente nunca viu o original, que contava com Oprah num dos papéis de maior relevância.

Carregue na galeria e conheça outras novidades de abril.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT