Primeiro Taylor Swift, agora Beyoncé. A mais recente tour da cantora, também conhecida por Queen Bey, irá igualmente chegar às salas de cinema. O anúncio foi feito na noite de domingo, 1 de outubro, com o lançamento do trailer do “Renaissance: A Film by Beyoncé”, um filme-concerto baseado na digressão da artista com o mesmo nome.
A digressão, que terminou no final de setembro, acumulou 2,7 milhões de espectadores e arrecadou mais de 500 milhões de dólares (mais de 470 milhões de euros). Agora, a vencedora de 32 prémios Grammy vai trabalhar diretamente com a AMC na produção do filme-concerto, que incluirá imagens do concerto de abertura, em Estocolmo, Suécia, até à grande despedida no Kansas, nos EUA.
No trailer, com pouco mais de dois minutos, são reveladas algumas das cenas de bastidores, como Beyoncé a ensaiar com a filha mais velha, Blue Ivy, e interações com o marido, Jay-Z.
O “Renaissance: A Film by Beyoncé” chega às salas de cinema norte-americanas emdezembro. Provavelmente também será exibido noutros países, incluindo Portugal. O valor dos bilhetes irá rondar os 22 dólares (cerca de 20,82€).
Assim como Beyoncé, também Taylor Swift anunciou recentemente que a “The Eras Tour”, a digressão mais lucrativa da indústria musical, ia chegar às salas de cinema. As imagens foram gravadas durante a digressão da artista de 33 anos pelos Estados Unidos, numa tournée que arrancou a 17 de março e terminou a 9 de agosto, em Los Angeles. A estreia acontece a 13 de outubro.
Se as previsões se concretizarem, e o filme-concerto faturar mais de 70 milhões, vai tornar-se a produção mais popular de sempre nesta categoria. É o suficiente para ultrapassar “Never Say Never”, sobre Justin Bieber, ou “This Is Us”, que retrata o final de carreira de Michael Jackson.