Cinema

“Restos do Vento”: produção portuguesa distinguida com prémio de melhor filme em Espanha

É protagonizado por Albano Jerónimo, Nuno Lopes, Isabel Abreu. Conta a história de uma aldeia macabra no interior de Portugal.
Está em exibição nos cinemas portugueses.

O filme português “Restos do Vento” recebeu esta quinta-feira, 29 de setembro, o prémio de melhor filme no Festival de Cinema de Ourense, que decorreu em Espanha. Segundo o júri, citado pelo “Público”, tem um “sóbrio e assombroso poder visual e narrativo”, características que lhe renderam a distinção.

“Um ritual de passagem numa aldeia do interior de Portugal deixa marcas profundas num grupo de adolescentes. Vinte e cinco anos depois, o passado ressurge como uma bomba ao retardador, e a tragédia instala-se”, lê-se na sinopse do projeto realizado por Tiago Guedes, que conta com Albano Jerónimo, Nuno Lopes, Isabel Abreu, João Pedro Vaz, Leonor Vasconcelos, Gonçalo Waddington no elenco. O argumento foi criado por Tiago Guedes e Tiago Rodrigues, e produzido pela Leopardo Filmes.

A produção está a ser exibida em vários cinemas portugueses, “Restos do Vento” e foi apresentada nas salas mais prestigiadas da Europa. Em maio, por exemplo, estreou-se no Festival de Cinema de Cannes. Esta sexta-feira, 30 de setembro, foi apresentado no Festival de Lucca, em Itália e, em outubro, marcará presença na Mostra de Cinema de São Paulo, no Brasil.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT