Cinema

The Rock foi sondado por partidos — e admite candidatar-se à presidência dos EUA

Uma sondagem terá revelado que quase metade dos americanos apoiaria uma candidatura. O ator diz que tudo é possível.
É a única coisa que lhe falta no CV

Nem Trump, nem Biden. E se o presidente dos EUA fosse mesmo Dwayne “The Rock” Johnson? O famoso ator e ex-lutador da WWE confessou que já foi abordado por vários partidos políticos em 2022 para se candidatar à presidência. Esta revelação surgiu após uma sondagem indicar que 46% dos americanos apoiariam a sua candidatura.

Durante a participação no novo podcast de Trevor Noah no Spotify, “What Now?”, Johnson explicou que uma sondagem realizada em 2021, entre 30 mil adultos americanos, levou “os partidos” a contactarem-no para saber se estaria interessado em concorrer no final de 2022.

“Foi uma sondagem interessante. Fiquei realmente comovido”, disse Johnson. “Fiquei impressionado e honrado. Vou partilhar isto convosco: no final do ano de 2022 recebi uma visita dos partidos a perguntarem-me se eu iria concorrer, se poderia fazê-lo”

“Fizeram um grande alarido e tudo isso veio do nada”, acrescentou. “Surgiam um após o outro e teimavam em referir essa sondagem, mas trouxeram as suas própria pesquisas aprofundadas que provavam que, se eu alguma vez seguisse esse caminho, poderia ser um real candidato. Foi tudo surreal porque esse nunca foi o meu objetivo. O meu objetivo nunca foi estar na política. Na verdade, há muito na política que eu detesto.”

Johnson, que se descreve como um “centrista” e “politicamente independente”, apoiou publicamente a campanha presidencial de Joe Biden em 2020, Mas já tinha falado no tema anteriormente.

“Não posso negar que o pensamento de ser governador, o pensamento de ser presidente, é atraente”, disse em 2016 à “GQ”. Um ano depois, confirmou à “Variety” que a campanha presidencial de 2024 era uma “hipótese realista”.

“Não acho que os nossos Founding Fathers alguma vez tenham imaginado que um homem de um metro e noventa e três, careca, tatuado, negro de origem samoana, que bebe tequila, conduz camiões e usa mariconera poderia entrar para o clube deles — mas se isso acontecer, seria uma honra servir-vos, o povo”, comentou no Instagram.

The Rock está, sobretudo, indeciso. Ainda em 2022, explicou à CBS que a candidatura estava “fora de questão” devido às suas responsabilidades como pai de três filhas, agora com 22, sete e cinco anos. “O mais importante para mim é ser pai, número um, especialmente durante este tempo crítico na vida das minhas filhas.”

Mas em conversa com Trevor Noah, voltou a não descartar a possibilidade. “Se, em última análise, isso for o que o povo quer, claro que consideraria concorrer.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT