NiTletter
Cinema
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Cinema

A continuação da história de “Gladiador” chegou finalmente ao streaming

Paul Mescal lidera o elenco da sequela que conta também com Pedro Pascal e Denzel Washington.

Paul Mescal tinha apenas cinco anos quando começaram a ser escritos os primeiros rascunhos da tão aguardada sequela de “Gladiador”. Ainda no jardim de infância, o ator irlandês nunca imaginou que, um dia, seria o protagonista do filme que estreou em novembro do ano passado. O argumento começou a ser escrito em junho de 2001, cerca de um ano depois do lançamento do original.

As filmagens arrancaram mais de duas décadas depois, em maio de 2023. A espera foi longa, mas compensou: a obra, novamente realizada por Ridley Scott, estreou-se no final de 2024 e acabou nomeada ao Óscar de Melhor Figurino. Não venceu, mas arrecadou 427 milhões de euros nas bilheteiras.

Para quem não teve oportunidade de ver o filme no cinema, já o pode ver no sofá. A produção chegou à plataforma SkyShowtime a 16 de maio, onde também está disponível o original que conquistou cinco estatuetas da Academia.

A história retoma o universo de poder, vingança e conspiração na Roma Antiga. Anos depois de assistir à morte do herói Maximus às mãos do próprio tio, Lucius (Paul Mescal) vê a sua casa ser conquistada por imperadores tiranos e acaba forçado a entrar no Coliseu. “Com raiva no coração e o futuro do Império em jogo, Lucius tem de olhar para o seu passado e encontrar força e honra para devolver a glória de Roma ao seu povo”, refere a sinopse.

Além de Mescal, o elenco inclui nomes como Pedro Pascal, Joseph Quinn, Denzel Washington, Fred Hechinger, Lior Raz, Derek Jacobi e Connie Nielsen.  Leia o artigo da NiT e descubra a história do filme.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estrearam em maio nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ARTIGOS RECOMENDADOS