Cinema

Sabia que todos os filhos de Chris Hemsworth aparecem no novo “Thor”?

A mais velha interpreta, aliás, a filha do vilão Gorr — o papel de Christian Bale. E existem mais laços familiares no elenco.
O filme estreou a 7 de julho.

O novo “Thor: Amor e Trovão” estreou nos cinemas a 7 de julho e foi o filme mais visto neste fim de semana em Portugal. A narrativa começa com um homem que cambaleia por um deserto com a filha ao colo, sem comida, sem água e quase sem forças. Ele é Gorr. 

Reza ao seu deus para que salve a menina, mas quando o pior acontece e o próprio Gorr se cruza com aquele que venera — percebendo que não passa de um ser egoísta a viver em luxúria e alimentado por aqueles que lhe são devotos —, o homem passa a vilão e mata o seu deus. 

Recorre a uma espada mística, a Necrosword, que se apodera daqueles com quem forma uma ligação. A partir daí, Gorr tem apenas uma missão: matar todos os deuses do universo, aqueles que o deixaram mal e que lhe deram um sentido de vida em vão. É este vilão que Thor e companhia terão de enfrentar.

O que muitos fãs da saga podem não saber é que a jovem atriz que interpreta Love, a filha de Gorr (Christian Bale), é a filha mais velha do protagonista Chris Hemsworth, India Hemsworth. Juntos, representam o título do filme, “Amor e Trovão”.

Além disso, os filhos gémeos de Hemsworth, Tristan e Sasha, também aparecem na história. Um deles interpreta o jovem Thor numa das cenas de flashback do enredo. A mulher de Hemsworth, a atriz Elsa Pataky, também entra: aparece como a mulher-lobo com quem Thor se envolve numa pequena cena.

A lista não fica por aqui. Segundo a revista americana “Entertainment Weekly”, a Marvel confirmou que os filhos de Natalie Portman (que interpreta a doutora Jane Foster na história), Christian Bale e uma das filhas do realizador Taika Waititi (que faz ainda a voz de Korg), também aparecem como figurantes no projeto.

Num podcast da mesma publicação, que juntou vários atores, Christian Bale explicou que conseguiu ver o “quão bom pai” Chris Hemsworth é, ao contracenar com a sua filha India, que tem 10 anos.

“Um dos momentos mais memoráveis foi trabalhar com a India, a rapariga do Chris. Ela foi magnífica. A relação deles é adorável, e ela do género: ‘Quem é este tipo esquisito e careca que está coberto de cicatrizes a chorar para cima de mim’?”, disse, referindo-se ao vilão Gorr, que interpreta. “Vi o quão bom pai és”, dirigiu-se a Hemsworth durante a conversa. “Estavas gentilmente a convencê-la, a dizer ‘Não, apenas fica ali. Sei que ele é um pouco nojento, mas fica ali’.”

Chris Hemsworth confirmou que a filha demorou algum tempo a habituar-se à maquilhagem elaborada de Christian Bale e às suas cicatrizes falsas e próteses faciais. “Supostamente, ela tinha de beijar o topo da cabeça dele e só dizia ‘É pegajoso!’. E eu: ‘India, o que tu estás a beijar não é mesmo a cabeça dele!’.”

Outro envolvimento dos miúdos no filme aconteceu quando Taika Waititi pediu aos filhos — e a outros descendentes dos membros da produção — para desenharem aqueles que imaginavam que eram os monstros de sombra, as criaturas que Gorr evoca para fazer os seus ataques. A equipa de desenvolvimento visual usou, de facto, esses desenhos para elaborar os seres obscuros que apareceram no filme. 

“É incrível. Adoro pensar que meus miúdos um dia podem olhar para trás e pensar: uau, estávamos lá. Há um registo daquilo”, partilhou o cineasta com o site oficial da Marvel. 

Leia também a crítica da NiT ao novo “Thor”.

India Hemsworth no filme.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT