Cinema

Saga “The Hunger Games” regressa às salas de cinema portuguesas

Os quatro filmes voltam a ser exibidos ao longo das próximas semanas. Tudo para celebrar o novo projeto daquele universo.
Foi um dos maiores sucessos da década passada.

O primeiro livro da saga “The Hunger Games” (em português, “Os Jogos da Fome”), foi lançado em setembro de 2008. O sucesso foi tanto que o projeto acabou por ser adaptado ao cinema. Deu origem a quatro filmes diferentes e, até novembro, voltarão a ser exibidos nas salas NOS.

A produção inicial, protagonizada por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, pode ser vista até esta quarta-feira, 25 de outubro. No dia seguinte e até 29 do mesmo mês, vai poder passar pelo cinema para (re)ver “Os Jogos da Fome: Em Chamas”, aquele que é o favorito de maior parte dos fãs daquele universo distópico.

Segue-se “A Revolta: Parte 1”, originalmente lançado em 2014. Caso o queira voltar a ver no grande ecrã, poderá fazê-lo entre 2 e 5 de novembro. Para terminar, “A Revolta: Parte 2”. Foi este o projeto que encerrou a saga. Tal como os anteriores, foi um grande sucesso. Mundialmente, juntou 653,4 milhões de dólares (cerca de 617 milhões de euros). Em Portugal, vai voltar a fazer mais dinheiro entre 9 e 12 de novembro.

Mas afinal, a que se deve este regresso da saga? A resposta é simples. A prequela “A Balada dos Pássaros e das Serpentes”, protagonizada por Rachel Zegler, Hunter Schafer, Peter Dinklage eTom Blyth, entre outros — estreia a 16 de novembro.

A narrativa centra-se na personagem de Coriolanus Snow, interpretada por Donald Sutherland nos filmes originais. O novo episódio, com duas horas e 45 minutos de duração, relata o momento em que Snow é escolhido para se tornar mentor dos jogos, aos 18 anos, antes de se tornar presidente de Panem.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT