Cinema

Saiba onde (e a que horas) pode assistir à cerimónia dos Óscares deste domingo

A 93.ª cerimónia dos maiores prémios do cinema está marcada para este dia 25 de abril e vai acontecer a partir de vários locais.
É já este domingo.

É já este domingo, 25 de abril que se realiza mais uma cerimónia dos Óscares. Em ano de pandemia, a 93.ª cerimónia dos maiores prémios do cinema vai ter um formato muito diferente do que estamos habituados e vai acontecer a partir de vários locais. Mas não se preocupe, porque vai poder ver tudo a partir do seu sofá.

Na televisão, a cerimónia vai ser transmitida pela RTP. Vai ser a primeira vez que a estação pública transmite os Óscares em mais de 20 anos.

A emissão arranca a partir das 21h00 na RTP Play, com Inês Carranca e o Idevor Mendonça em direto a partir do Cinema São Jorge, onde alguns convidados especiais vão assistir à antestreia de um dos filmes nomeados.

Mais tarde, a partir das 00h00, será a vez de Catarina Furtado e de Mário Augusto assumirem o comando, na RTP1, para acompanhar de perto tudo o que se vai passar no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Também pode acompanhar os Óscares minuto a minuto na NiT, desde a passadeira vermelha até ao momento da entrega do último prémio da noite.

Entre os principais nomeados deste ano estão filmes como “Mank”, “Minari”, “Sound of Metal”, “Nomadland — Sobreviver na América”, “O Pai”, “Judas and the Black Messiah” ou “Os 7 de Chicago”. A gala está marcada para 25 de abril e, por causa da pandemia, vai acontecer a partir de vários locais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT