Cinema

Segunda parte de “Dune” é “um filme irreal e incomparável”

A produção que chega aos cinemas a 1 de março já foi exibida para alguns críticos — e está a ser muito elogiada.
Chega a meio de abril.

No ano passado, fomos apresentados às primeiras imagens e, posteriormente, foram divulgados os trailers da segunda parte de “Dune”, que estreou em 2021. Agora, a produção foi apresentada a alguns críticos — por um breve período de 10 minutos — e as primeiras reações são auspiciosas.

“Preciso que estas imagens sejam injetadas nos meus olhos imediatamente”, afirmou Rendy Jones, jornalista e membro dos Critics Choice Awards.

Já Nikko Caruso, um cinéfilo que faz avaliações de obras no TikTok, disse apenas: “A vida é linda”. Yoko Higuchi, cineasta de Nova Iorque, afirmou que “é uma obra-prima.” Ezra Cubero, que dinamiza um blogue dedicado à indústria cinematográfica, considera que “é um filme irreal e incomparável”. 

A segunda parte de “Dune” contará igualmente com Timothée Chalamet (Paul Atreides) e Zendaya (Chani) nos papéis principais. O elenco inclui ainda nomes como Austin Butler (no papel de Feyd Rautha Harkonnen), Christopher Walken (como Imperador Shaddam IV), Florence Pugh, Léa Seydoux e Souheila Yacoub.

O filme de Denis Villeneuve, uma adaptação da obra homónima de Frank Herbert, regressa para continuar a contar a história de Paul Atreides. Numa das cenas principais do trailer, Paul avança pelo deserto de Arrakis, enquanto tenta atrair uma das gigantes vermes da areia. Trata-se de um teste onde terá que mostrar que, tal como os locais, é capaz de cavalgar um destes gigantes assustadores. É ao lado dos Fremen que Atreides regressa, sobretudo na companhia de Chani (Zendaya), cuja relação se torna cada vez mais importante.

Ao contrário do primeiro filme, a sequela foi totalmente gravada em IMAX. Segundo Villeneuve, que avançou algumas pistas sobre a nova produção no CinemaCon, trata-se de um filme com mais ação. “É um épico de guerra. Queria fazer um filme humano, muito próximo das personagens, apesar de todo o escopo do filme”, confirmou.

Acrescentou ainda que a produção não deve ser visto como uma sequência da anterior. “É uma segunda parte, há uma diferença. Quis que começasse exatamente onde deixamos os personagens. Não há salto no tempo, mas sim uma continuidade dramática”, explicou à “Vanity Fair”.

“Dune: Parte 2” chega aos cinemas a 1 de março, após ter sido adiado pela greve dos atores, guionistas e outros talentos de Hollywood. Inicialmente, a estreia estava prevista para 3 de novembro de 2023.

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em janeiro às plataformas de streaming e à televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT