Cinema

Sem extraterrestres ou dinossauros: o novo filme de Spielberg é uma autobiografia

"The Fabelmans" foi apresentado no festival de cinema de Toronto. Já pode ver o trailer.
É uma viagem pela infância da lenda do cinema

No Arizona, viviam-se os tempos de ressaca da Segunda Guerra Mundial. É para lá que viaja o novo filme de Steven Spielberg, uma viagem à infância do realizador e que serve de contexto a “The Fabelmans”, o seu novo filme.

Feita a estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto, este sábado, 11 de setembro, sabe-se que a produção incide na fase do realizador em que se apaixona pelo cinema. Naturalmente, Spielberg é, além do realizador, também o autor do argumento — algo praticamente inédito numa carreira com mais de 60 anos.

Para dar vida ao filme, foi composto um elenco de luxo que conta com nomes como Paul Dano, Michelle Williams e Seth Rogen. Conta ainda com David Lynch — sim, esse mesmo, o realizador —, Gabriel LaBelle e Julia Butters.

“The Fabelmans” parece ser de tal forma importante que Spielberg decidiu levá-lo aos festivais de cinema, algo que não costuma fazer. Fala-se até numa precoce campanha para os Óscares.

Aos 75 anos, Spielberg é um dos realizadores mais conceituados da indústria. É também um dos mais premiados, com três Óscares por “O Resgate do Soldado Ryan” e “A Lista de Schindler”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT