Cinema

Sequela animada de “Os Anéis do Poder” já tem data de estreia em Portugal

Os acontecimentos do anime sobre a Terra Média dão seguimento à produção da Prime Video. Aborda a famosa Guerra dos Rohirrim.
Estreia em dezembro.

Após ter sido afetada pela greve dos atores e realizadores de Hollywood, a antecipada animação sobre a Terra Média viu a sua data de estreia atrasada. A sequela em anime da série série “Os Anéis do Poder”, que estreou em setembro de 2023 na Prime Video, estava prevista estrear nos cinemas a 12 de abril, mas acabou por não acontecer.

Após muita espera, “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, realizado por Kenji Kamiyama, já tem data marcada para chegar aos cinemas portugueses. É em dezembro de 2024 que pode ficar a conhecer mais dos acontecimentos que decorrem após a história contada na produção da Amazon.

Apesar de ser uma sequela da série, a ação decorre 183 anos antes da trilogia de Peter Jackson, que estreou em 2001.Vai acompanhar a história por trás do famoso Abismo de Helm, a fortaleza que ajudou na jornada de Aragon Legolas e Gimli.

A ação acontece centenas de anos antes da fatídica Guerra dos Rohirrim. Será contada a vida  e os tempos sangrentos de seu fundador, Helm Hammerhand, o rei histórico de Rohan.

“Um ataque repentino de Wulf, um esperto e implacável senhor de Dunlending que procura vingança pela morte do seu pai, obriga Helm e o seu povo a fazer uma última e ousada resistência na antiga fortaleza de Hornburg – uma poderosa fortaleza que mais tarde viria a ser conhecida como Helm’s Deep”, pode ler-se na sinopse oficial da produção.

Miranda Otto vai interpretar o papel de  Éowyn, a escudeira de Rohan. Além da atriz australiana, o elenco conta ainda com nomes como Brian Cox, Luke Pasqualino, Lorraine Ashbourne, Yazdan Qafouri, Shaun Dooley, Benjamin Wainright, Laurence Ubong Williams, Michael Widman e Bilal Hasna.

Em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, a produção uniu todas as histórias principais da Segunda Era da Terra Média: a criação dos anéis, a ascensão de Sauron, o conto épico de Númenor e a última aliança entre elfos e humanos.  A narrativa decorre mais de três mil e 400 anos antes dos acontecimentos de “O Senhor dos Anéis”.

Carregue na galeria e conheça as novidades de abril.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT