Assim que estreou na Netflix, em 2020, foi um sucesso imediato. “A Velha Guarda” conquistou o top da plataforma em Portugal nos primeiros dias e não demorou muito até ter sido anunciado que teria uma sequela. Agora, passados cinco anos, o segundo capítulo do filme de ação protagonizado por Charlize Theron chegou finalmente ao streaming, a 2 de julho.
É uma adaptação da banda desenhada escrita por Greg Rucka e ilustrada por Leandro Fernández. Os protagonistas não são propriamente super-heróis, mas antes uma equipa de mercenários imortais que existem há centenas de anos e assistiram a todos os grandes (e maus) momentos da história.
Charlize Theron interpreta a personagem de Andy, líder de um grupo que protege a humanidade de uma grave ameaça. Neste segundo capítulo, contudo, ela terá de enfrentar uma ameaça diferente.
“A Andy e os seus guerreiros estão de volta com uma sensação renovada de propósito. A fasquia está ainda mais alta agora que Andy é uma mortal e pode morrer, mas isso certamente não a manterá fora da ação”, disse a atriz à própria Netflix.
Além de Theron, “A Velha Guarda 2” conta com KikI Layne, Marwan Kenzari, Luca Marinelli e Chiwetel Ejiofor. O filme é realizado por Victoria Mahoney, com base num argumento escrito por Greg Rucka e Sarah L. Walker.
Embora as expectativas fossem altas, muitos espectadores estão desiludidos com o resultado final. No agregador Rotten Tomatoes, a obra tem uma pontuação média de 28 por cento dos críticos e 45 por cento do público. Apesar disso, já é o filme mais visto no serviço.
Vencedora de um Óscar e uma das atrizes de maior sucesso de Hollywood, Charlize Theron tem também uma história familiar traumática: viu o pai, Charles, morrer às mãos da mãe, Gerda Martiz, que disparou em legítima defesa. Leia o artigo da NiT sobre como a atriz de 49 anos lidou com a tragédia e como isso a incentivou a lutar contra a violência baseada no género.
Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que estreiam em julho nas plataformas de streaming e canais de televisão.