Cinema

“Será que me vão matar?”: o polémico trailer do novo filme sobre Diana

Kristen Stewart é a estrela de "Spencer" e a sua interpretação da princesa já está a ser apontada aos Óscares.
Stewart virou a carreira do avesso

O primeiro teaser ofereceu algumas imagens mas muito pouco do que poderia ser “Spencer”, o novo filme que promete retratar a vida da Princesa Diana. Agora, os fãs têm o direito a mais de dois minutos de trailer — com direito a alguma polémica.

O novo filme de Pablo Larraín traz em 2021 uma nova princesa — depois da vez dada a Emma Corrin em “The Crown” e a sua sucessora, Elizabeth Debicki — na pele de Kristen Stewart. A aposta parece ter sido certeira, já que as críticas têm apontado, mesmo à distância de quase meio ano, a prestação da atriz aos Óscares.

O trailer não chega sem uma pequena provocação. Numa das cenas, Diana comenta com um ar intrigado: “Será que me vão matar?”. Diana viria a morrer em 1997, vítima de um acidente de viação quando estaria a fugir aos paparazzi.

O filme estreou no Festival de Cinema de Veneza, onde recebeu enormes elogios, pela forma como retrata os momentos finais do casamento condenado entre Diana e Carlos. A história arranca no Natal de 1991, quando a família se juntou em Sandringham para celebrar a época natalícia.

O elenco conta ainda com Jack Farthing no papel de Carlos e Stella Gonnet como Rainha Isabel II. A estreia mundial está agendada para 5 de novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT