Cinema

Sharon Stone acusa Hollywood de a desprezar depois de sofrer AVC

Atriz diz que propostas de trabalho deixaram de aparecer depois do problema de saúde com que se debateu em 2001.
A atriz tem 65 anos

“Estive a recuperar durante sete anos e desde então nunca mais trabalhei”, queixou-se a famosa atriz, que tem agora 65, durante um evento da revista norte-americana “The Hollywood Reporter”. Sharon Stone foia personalidade escolhida para apresentar a cerimónia que decorreu esta quinta-feira, 1 de junho.

“Aconteceu-me algo e depois desapareci durante 20 anos. Não trabalhei. Cheguei a ser uma importante estrela de cinema algures na minha vida”, contou sobre o AVC que sofre em 2001 e que por muito, muito pouco, poderia ter sido fatal.

“Quando tudo aconteceu, tentei que ninguém soubesse, porque se se sabe que há algo de errado contigo, és excluído”, confessou. Contra si jogou também o facto de nunca se ter esquivado a dizer o que pensava em público, revela.

“Falei sobre muitas coisas, quebrei barreiras”, explicou sobre o impacto que essa atitude teve também na sua carreira. “Quero dizer-vos que dói. Foi difícil ser paga. Foi doloroso combater os responsáveis dos estúdios. Custou traçar linhas vermelhas sobre quem podia ou não entrar no meu camarim e sobre o que me podiam pedir; linhas vermelhas que exigi também nos contratos.”

O evento, que tinha como tema central a diversidade, motivou Stone a debater também os seus próprios problemas. “A diversidade é muita coisa. Pode ser uma lesão, a cor da pele, pode até ser o facto de tu fazeres questão de lutar por ti própria. Se és uma pessoa diversa, deves reivindicar uma posição nesta indústria.”

Esta não é a primeira vez que, nos últimos meses, Stone aproveita as aparições em público para se confessar. Em março revelou também ter perdido metade das poupanças na falência de um banco norte-americano.

“Normalmente digo que penso porque, como bem sabem, estou-me a cagar”, começou por dizer no seu discurso de quinta-feira, 16 de março, numa gala de angariação de fundos do Women’s Cancer Research Fund’s (WCRF). A protagonista de “Instinto Fatal” aproveitou a ocasião para fazer uma revelação com as lágrimas nos olhos, enquanto aproveitou para atirar umas farpas aos convidados.

“Os vossos sapatos custaram mais dinheiro do que a soma que doaram. E vocês sabem isso perfeitamente”, atirou. “Os meus amigos valem mais do que aquilo que vocês doaram. E vocês também sabem isso.”

“Estou aqui a falar convosco porque, se o sabem, espero que o demonstrem. E sei que aquela coisa onde têm de entrar e perceber como se envia o dinheiro é muito difícil”, ironizou. “Mas eu sou uma infoexcluída e sei passar a merda de um cheque.”

Após arrasar a plateia pelos baixos valores doados, confessou-se. “Hoje, fazer isto [doar], requer coragem, porque eu sei o que está a acontecer. Acabei de perder metade do meu dinheiro nisto dos bancos, mas isso não me impediu de estar aqui.”

Sharon Stone é também protagonista de uma vida recheada de histórias trágicas, entre abusos, abortos e um AVC. Recorde o artigo da NiT sobre as revelações feitas pela atriz na sua autobiografia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT