Homer Simpson, um porco no teto e a música do Homem-Aranha adaptada para um novo super-héroi, o Spider Pig. É um dos momentos mais memoráveis de “Os Simpsons: O Filme”, lançado em 2007. Duas décadas depois, uma das famílias de animação mais conhecidas da televisão vai regressar aos cinemas.
O anúncio de que haverá mais um filme de “Os Simpsons” foi feito nesta segunda-feira, 29 de setembro, pela 20th Century no X (antigo Twitter). Na imagem, vemos apenas o famoso donut da série e a frase: “Homer’s coming back for seconds”, ou seja, o Homer está de volta. E já se sabe quando: 23 de julho de 2027, precisamente 20 anos após o lançamento do primeiro filme.
Os estúdios não adiantaram mais detalhes. Até à data não se sabe qual será o enredo ou elenco.
Woohoo! The Simpsons are coming to theaters with an all-new movie on July 23, 2027! pic.twitter.com/wVqxwn8rLc
— 20th Century Studios (@20thcentury) September 29, 2025
Há 36 anos que andamos a ver a família amarela de “Os Simpsons” na televisão. As coisas não mudaram assim tanto para os pais, Homer e Marge, nem para os filhos Bart, Lisa e a bebé Maggie — que, aliás, continua a chuchar em todos os episódios que já foram transmitidos.
Esta produção da Fox, criada por Matt Groening, estreou a 17 de dezembro de 1989 nos EUA, embora já fizesse parte do programa “The Tracey Ullman Show” dois anos antes. Groening, que estava a trabalhar noutros projetos, foi convidado para desenvolver um novo conceito dentro deste formato — e, ao que parece, fê-lo à pressa. Foi durante os minutos de espera nos escritórios da Fox, antes da reunião, que criou o clã Simpson.
O objetivo era satirizar a típica família americana, por isso, Groening não quis inventar muito. Desenhou as personagens e deu-lhes o nome dos seus familiares — o seu pai é Homer, a mãe é Marge, as irmãs são Lisa e Maggie. Matt era, na verdade, Bart — decidiu usar um nome fictício que já usara numa história mais antiga.
O projeto teve tanto sucesso que deu origem à própria série. Passados 36 anos e depois de uma adaptação ao cinema, as aventuras desta família continuam a ser contadas, por cá, no “Star Comedy”.
São também uma forte inspiração para todo o tipo de produtos, deste roupa, a artigos de casa, acessórios de beleza e até a conjuntos de LEGO. Este ano saiu um novo, como a NiT lhe contou. Carregue na galeria para conhecê-lo melhor.

LET'S ROCK






