Cinema

“Sombra”: o filme de Bruno Gascon ganhou dois prémios no Festival de Cinema Barcelona

O filme relata a história de uma mãe à procura do filho desaparecido durante muitos anos.
É sobre uma criança desaparecida.

Chama-se simplesmente “Sombra” e relata a história de uma mãe à procura do filho desaparecido durante muitos anos. Agora, o filme do realizador português Bruno Gascon, recebeu dois prémios no Festival de Cinema Barcelona – Sant Jordi, que terminou na sexta-feira, 23 de abril, em Espanha.

Segundo a organização, “Sombra”, que fez a estreia mundial na competição deste festival, recebeu o prémio de melhor obra, atribuído pela Associação Catalã de Críticos, e o galardão “Filme-História”, destinado ao “melhor filme pelos seus valores históricos”.

Este é a segunda longa-metragem de Bruno Gascon e baseia-se em histórias reais de crianças portuguesas desaparecidas, em particular a do caso do menino Rui Pedro, desaparecido em 1998, aos 11 anos.

No filme, Isabel é uma mulher que em 1998 tinha a família perfeita. Até que certo dia chega a casa e descobre que o seu filho de 11 anos, Pedro, desapareceu sem deixar rasto. O seu mundo desmorona-se.

O caso é falado em todas as televisões e jornais, as autoridades têm um suspeito, mas a justiça nunca consegue encontrar respostas. Apenas Isabel vai conseguir manter viva a busca pelo seu filho, que acredita ainda estar vivo, ao contrário de todos os que a rodeiam. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT