Poucos foram os que saíram das salas de cinema com um sorriso na cara depois de verem o filme de terror sobre a vida de Rose Cotter, uma médica que trabalha numa urgência psiquiátrica. “Sorri” estreou em setembro de 2022 e rapidamente ganhou a fama de ser um dos filmes de terror mais assustadores dos últimos anos. Agora, prepara-se para ter a segunda parte.
O estúdio de cinema Paramount Pictures confirmou oficialmente que a sequela de “Sorri” vai mesmo acontecer — e já divulgou a data de estreia. O segundo filme chegará às salas de cinema a 18 de outubro de 2024, segundo a revista “Variety”.
A produção de terror foi a estreia do realizador Parker Finn, que vai voltar a fazer parte de “Sorri 2”. O elenco ainda não foi definido devido às greves que estão a acontecer em Hollywood.
O filme acompanha a vida de Rose Cotter, interpretada por Sosie Bacon, uma médica que traz consigo uma história traumática: a mãe suicidou-se à sua frente com apenas dez anos.
Uma das suas pacientes, Laura (Caitlin Stasey), entra num estado psicótico e pede ajuda para se livrar de algo que só ela vê: um ser que teima em sorrir para si, enquanto a ameaça de morte. O desespero leva-a a suicidar-se à frente de Cotter, que mais tarde percebe que, também ela, está a ser atormentada pelo mesmo mal.
“Sorri” é, na verdade, uma espécie de expansão da primeira curta de Finn, “Laura Hasn’t Slept”. “A ideia do filme é a de manter uma espécie de ambiguidade. Para mim, o desconhecido é uma das coisas mais assustadoras que existem”, explicou o realizador em entrevista ao site “CBR”.
Repetidamente comparado a outros filmes do género como “It Follows” ou “The Ring”, os sorrisos têm feito parte da campanha de marketing do filme, que nos últimos dias espalhou estranhos sorridentes pelos estádios dos Estados Unidos.