Cinema

Spielberg (ainda) receia os tubarões devido às consequências do filme “Jaws”

Numa entrevista, o realizador confessou que se sente arrependido pela produção ter sido usada para justificar ataques os animais.
O cineasta tem 75 anos.

Em 1975, quando estreou a longa-metragem “Jaws”, o agora famoso Steven Spielberg era ainda um miúdo com tudo a provar. A produção, que foi toda filmada no oceano, viria a tornar-se no seu primeiro grande filme, mas o realizador revelou ter alguns arrependimentos sobre o trabalho e disse que “lamenta verdadeiramente” a dizimação da população de tubarões brancos após o sucesso do projeto.

Em declarações à “BBC Radio 4”, o cineasta de 75 anos falou sobre a infância e os planos para o futuro e recordou o filme que lhe valeu um Óscar. Em causa, estão as acusações de que Spielberg demonizou os animais representados no filme o que levou a um aumento da pesca dos mesmos nos Estados Unidos.

Quando questionado sobre como se sentiria ao ter os animais verdadeiros por perto, o realizador disse que o seu receio “não é ser comido por um tubarão, mas que eles estejam chateados, de alguma forma, por ter alimentado o frenesim dos pescadores desportivos que ficaram loucos depois de 1975”.

O filme, que venceu o Óscar de Melhor Filme em 1976, conta a história de um grande tubarão branco que ataca uma cidade costeira dos Estados Unidos. Leia sobre o pesadelo o pesadelo que foi gravar “Jaws”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT